PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

ACEDV/CDL segue mobilizada para auxiliar atingidos pelas enchentes

segunda, 06 de novembro de 2023

Dois Vizinhos sofreu com duas grandes enchentes num intervalo de uma semana e diversas entidades se uniram para auxiliar as famílias afetadas.

Dois Vizinhos viveu, em menos de uma semana, dois episódios de enchentes. No dia 28 de outubro, registrou-se o pior alagamento da história, sendo que choveu, em 24 horas, cerca de 320 milímetros e causou estragos para mais de 1,5 mil famílias na cidade e no interior. Na sexta-feira, 3 de novembro, novamente choveu forte e voltou a causar estragos em todo o município.

Diante desse cenário desolador, diretores e sócios da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL), em parceria com dezenas de entidades do município, se mobilizaram e buscaram criar uma rede de apoio para a população afetada. Uma reunião extraordinária foi realizada no dia 30 de outubro e definiu algumas ações da entidade empresarial. Primeiramente, as atividades foram voltadas para a arrecadação de roupas, alimentos e produtos de limpeza. A resposta da sociedade foi muito positiva e, agora, a arrecadação está sendo financeira para buscar reconstruir a vida das famílias que foram atingidas. Todas as doações estão sendo centralizadas na conta da Associação de Senhoras de Rotarianos de Dois Vizinhos e podem ser realizadas via PIX para o CNPJ 77.593.549/0001-61 ou pelos seguintes dados: Banco: 748 - Banco Cooperativo Sicredi S.A. – Bansicredi; Agência: 0740; Conta: 74423-6.

“É uma luta de todos nós, onde vivemos uma catástrofe natural e temos que convocar todos, a nossa população, o empresariado, as pessoas de municípios vizinhos para contribuir. O que você puder ajudar vai ser muito bem-vindo. A gente não precisa mais de roupa, comida recebemos bastante, a defesa civil também está mandando, mas agora precisamos de organização da população de forma financeira e criamos esse  PIX único das entidades, direcionando para uma única conta, que é gerida por várias pessoas, para que possamos pensar nas necessidades mais urgentes, dando para as pessoas, principalmente, a possibilidade de cozinhar sua própria comida, ajudando a arrumar a geladeira, o fogão, a máquina, devolvendo a possibilidade para as pessoas voltarem ao seu lar com dignidade”, disse Josiane Grando, presidente da ACEDV/CDL, em entrevista para a Rádio Educadora.

Empresários também tiveram prejuízos..

Josiane destacou que a ACEDV/CDL também está buscando auxiliar os empresários, sendo eles sócios ou não da entidade. “Tivemos muitos empresários que nunca tinham sido atingidos e acabaram sendo afetados. Foi tão rápido, inesperado, então, diante disso, através da ACEDV/CDL ou da Sala do Empreendedor na Agência do Trabalhador, estamos auxiliando os afetados a juntar a documentação para buscar recursos com juros subsidiados na Fomento Paraná. Estamos disponíveis porque não é tão simples acessar, precisa de organização, documentos, enfim, pedimos aos empresários atingidos, associados ou não a ACEDV/CDL, que nos procurem que vamos ajudar. O limite de crédito é de R$ 500 mil nesse momento de catástrofe”, completou Josiane. A presidente ainda agradeceu diversas empresas que já fizeram doações para as famílias atingidas. “Nossa comunidade está de parabéns”, conclui.

Fonte: Assessoria

Galeria de Fotos