PROGRAMA
EMPREENDER
PROGRAMA
EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Clima de Natal
sexta, 25 de novembro de 2016
Decoração de vitrines e fachadas atrai mais consumidores no final de ano
Uma das épocas mais empolgantes do ano está chegando, e já começa mobilizar a todos. O Natal, sempre trazendo o espírito fraterno e solidário, já mostra os primeiros sinais em outubro e ganha força em novembro e dezembro, principalmente no comércio. As vitrines das lojas são as primeiras a anunciar a data, e são nelas que os empreendedores fazem suas apostas.
Cada vitrine faz a comunicação direta com seu cliente, mostrando seu empenho com a data usando a criatividade para inovar, e quem sabe assim, atrair novos clientes. Para se montar uma belíssima decoração na vitrine e interior da loja, não é necessário fazer um alto investimento, basta usar a criatividade e analisar o que pode ser reaproveitado.
O primeiro passo é desenvolver uma estratégia e colocá-la em um planejamento, afinal, nem que seja pouco, mas alguma coisa será necessário investir, e a empresa deve estar preparada. Então, não basta apenas ser criativo e estar bem intencionado, empreendedores devem entender que a vitrine é uma peça de comunicação. O que ainda encanta nas vitrines é o tradicional Papai Noel, árvore de Natal e neve. Não importa que esteja 40º do lado de fora, as empresas devem remeter a esse clima. Tudo que fugir da concepção clássica do Natal corre certo risco, primeiro porque as pessoas demoram a entender o que está sendo transmitido, e também pode cair no mau gosto.
A dica é inovar, de relacionar a decoração com o seu negócio, ou seja, com o contexto de cada varejo.
É importante que a vitrine conte uma história e que seja capaz de chamar atenção do público alvo. Para isto você pode mesclar os tradicionais elementos natalinos, aos seus produtos, como criar uma árvore super descolada usando tênis, imagens de doces para vitrines infantis ou brincar como duendes e fadas trazendo a magia da infância.
A iluminação é extremamente importante na criação de uma experiência ainda mais tocante para o consumidor. Os manequins e a temática de ceia de natal também podem complementar sua vitrine. O importante é conseguir se diferenciar e surpreender seu cliente!
No fim, vale a pena gastar um tempinho extra com a decoração do empreendimento, pois se deixa levar pelo espírito natalino e envolve quem por ali passa.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Concurso da ACEDV/CDL vai premiar as melhores decorações de Natal de Dois Vizinhos
Ação abrange comércio local e também residências e terá premiação em dinheiro (para empresas) e uma TV (para as casas).
Expovizinhos: obras estão 75% concluídas no Parque de Exposições
Equipes concentram esforços para deixar tudo preparado para receber os milhares de visitantes na Expovizinhos 2025.
Expovizinhos: Casa da Paz e Rotary Dois Vizinhos vão promover almoço das entidades
Evento será no dia 30 de novembro na Arena Sicredi.
Expovizinhos: CCO se reúne com Conselho de Pastores
Objetivo foi definir ações de divulgação para o show gospel de Thalles Roberto, que acontece no dia 29 de novembro, na Arena Sicredi.
Expovizinhos: Arena Sicredi vai receber o 7º Torneio Regional de Silagem
No mesmo dia, acontece a reunião da Seagri com expectativa da presença do secretário estadual de agricultura Márcio Nunes.
ASSOCIADOS
CRISTIANE BOHRER - CREATIVE MARKETING
RUA NEREU RAMOS
Telefone:
GILIANE BEATRIZ CONSTANTINOPOLOS
Rua Prudente de Morais
Telefone: (46) 3536-3832
SUMMER AROMAS
RUA CASTRO ALVES
Telefone: (46) 9903-4206
BAVARTCOR TINTAS FILIAL
Rua Vinte e Oito De Novembro
Telefone: (46) 9910-0037
MÁRCIO DA SILVA
Rua Rio Grande do Norte
Telefone:
Galeria de Fotos
|
Data de emissão: 07/11/2025 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
| Serviços |
|---|