PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Diretores da ACEDV/CDL convidados para o lançamento da Expovizinhos

terça, 05 de agosto de 2025

Entidade empresarial faz parte do tripé organizacional do evento que, neste ano, acontece entre os dias 26 e 30 de novembro.

Na manhã desta terça-feira, 5 de agosto, foi realizada mais uma reunião da diretoria da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL) na Casa do Empresário. Diversos assuntos foram abordados pelos diretores, entre eles, a realização da Alegria Natalina em dezembro, o lançamento da Expovizinhos na próxima quinta-feira, 7, a convenção da Cacispar no próximo dia 22 de agosto, evento sobre nota fiscal eletrônica para os agricultores na quarta-feira, 6, e também a avaliação de diversas outras ações e evento que foram realizadas.

Sobre o Alegria Natalina, os diretores avaliaram novidades para 2025. “Esse é um momento que a ACEDV/CDL está nas ruas, leva brinquedos para as crianças e busca movimentar e fazer com que o comércio permaneça aberto até mais tarde. Oferecemos pipoca, pintura de rosto, trenzinho e estamos dispostos a trazer novidades, por exemplo, pensamos em atrações culturais da cidade pode fazer com que o movimento seja ainda mais intenso”, disse Saulo Matos, presidente da entidade empresarial.

Em seguida, ele convidou os diretores para participarem do lançamento da Expovizinhos 2025 na próxima quinta-feira, 7, no Recinto de Leilões do Parque de Exposições. “Nada mais justo que termos vocês lá. É uma honra por nós, como ACEDV/CDL, termos diretores que patrocinam, que estão na feira e é uma oportunidade de mostrarmos nossas marcas também. Temos a grade de shows definida, atrações definidas e vamos anunciar neste evento. Vale lembrar que o Núcleo de Turismo e Gastronomia será o responsável pela alimentação”, completou.

Luiz Carlos Peretti falou sobre o evento que acontece nesta quarta-feira, 6, às 14h, sobre nota fiscal eletrônica para agricultores. “Temos o grupo do agro, dentro do Plano Dois Vizinhos 2040, e temos tomado algumas iniciativas, definindo algumas ações e vamos ter essa palestra no auditório. Convidamos os líderes das comunidades e esperamos ajudar os produtores nessa questão que começa a ser obrigatória no próximo ano”, disse. Já Saulo falou sobre a convenção da Cacispar que acontece no dia 22 de agosto em Francisco Beltrão. “Temos 10 ingressos que a entidade já fez o aporte e estão disponíveis. Se formos em mais, vamos fazer o rateio, sendo que o almoço é por adesão. O evento é intenso, com programação robusta e muito bacana”, completou.

Avaliações

Dangela Vivan, do Núcleo da Mulher Empresária (NME-DV), falou sobre a Rodada de Negócios que aconteceu no último dia 22 de julho. “Foi um pedido da diretoria e tivemos 36 mulheres participando. Foi um momento que reunimos mulheres que nunca tinham participado ou não se sentiam à vontade para estar numa rodada de negócios e puderam fazer novas amizades, network e todas puderam divulgar as suas empresas. Foi um sucesso e será colocado no calendário do núcleo”, disse.

Ainda foi feita a avaliação do simpósio de metalmecânica. “Foi um momento bastante interessante, com palestra, participação do sindicato patronal, tivemos um talk show com empresas do setor, conversamos, tiramos dúvidas sobre nosso atual cenário, tendências, evoluções, em um momento de troca de conhecimentos. Vai se repetir porque foi criado um movimento dentro de um setor que caminhava sozinho e se estruturou sozinho, mas creio que na insistência vamos conseguir somar as forças”, explicou Saulo.

Fonte: Assessoria

Galeria de Fotos