Eloísa Jaques vai representar a região Sudoeste do Paraná no Miss Brasil Terra 2023
sexta, 21 de abril de 2023
Ela foi eleita Miss Paraná Terra na última semana.
Eloísa Virgínia Jaques, a Miss Dois Vizinhos 2022 conquistou o título de 1ª Princesa no Miss Paraná Terra na última semana em Maringá. Ao retornar, Eloísa trouxe uma excelente novidade! Ela foi convidada a representar o Sudoeste do Paraná no concurso Miss Brasil Terra 2023, que vai acontecer dia 1º de maio em São Paulo no Teatro WTC (World Trade Center) no Sheraton Hotel. Wall Barrionuevo, da BMW Eventos, esclareceu que a franquia do Miss Brasil Terra lhe dá o direito de levar até três candidatas para o concurso estadual, isso para valorizar regiões e potencialidades turísticas do Estado.
Eloísa chamou muito a atenção dos organizadores e, mais, passou pelo crivo do júri em concurso municipal e também estadual. Ela foi brilhante em sua participação e está muito bem preparada para o concurso nacional. Eloísa foi eleita em setembro 2022, em concurso realizado pelo Núcleo de Mulheres Empresárias da ACEDV/CDL, que esteve sob a coordenação da integrante, Anete Peretti. Algumas integrantes do Núcleo estavam na plateia prestigiando o Miss Paraná, como tradicionalmente fazem.
A disputa do título ocorreu em estúdio especialmente montado e preparado para receber tão importante evento. O Miss Paraná 2023 foi acompanhado ao vivo pelo canal oficial da BMW Eventos. Olmarice Kremer, integrante do Núcleo de Mulheres Empresárias da ACEDV/CDL e que já foi coordenadora por algumas vezes, esteve no evento e, através de áudio, também falou da alegria em ter uma representante duovizinhese no Miss Brasil Terra. Ela enalteceu o respeito e o carinho que sempre receberam dos organizadores do Miss Paraná, o casal da BMW Eventos – Wal e Elaine Barrionuevo. Olma, como é conhecida, disse ainda que a Eloísa está muito bem preparada, não é só a beleza física, mas tem muita beleza interior é uma menina culta e está pronta para concorrer ao título de Miss Brasil. A empresária agradeceu o reconhecimento da franquia e dos organizadores pela percepção que tiveram e toda a valorização para com a Miss Dois Vizinhos, Eloísa Virgínia Jaques.
A atual coordenadora no Núcleo de Mulheres Empresárias, Francieli Alberti, disse que todas as representantes no NME, presentes no evento em Maringá, ficaram muito felizes ao ouvir da organização do Miss Brasil que a Miss Dois Vizinhos, Eloísa, tinha um grande potencial que não poderia ser desperdiçado ou adiado. “Ela foi muito bem em todos os quesitos. Sua calma e leveza encantaram a todos. O NME fica com a certeza de que os Jurados do Miss Dois Vizinhos 2022 foram justos e assertivos na escolha. Parabéns Eloísa pela conquista, estamos muito orgulhosas!”, concluiu Francielli.
Em seu Instagram, Eloísa deixou uma mensagem para amigos e seguidores. “O caminho até aqui não foi fácil, tivemos diversos motivos para desistir com as adversidades vividas, mas Deus mais uma vez nos mostrou que tudo é no tempo Dele! Os três dias de confinamento mudaram a vida de todas as candidatas de alguma forma, todas se dedicaram ao máximo e fizeram deste um lindo concurso em um clima de amizade e companheirismo, sabendo que todas sairiam vitoriosas”. Agradeceu todos os parceiros e apoiadores, citando nome de cada um em especial. Agradeceu também seus pais: “Quero agradecer imensamente aos meus pais que educaram as filhas com amor, carinho e valores que hoje se mostram essenciais, seja nos concursos ou na vida. Tudo o que conquistei foi graças a vocês. Às minhas irmãs que, mesmo de longe, me apoiam em todos os meus sonhos. Amo vocês”!!
Por fim, a jovem Miss falou do orgulho que sente em representar o município de Dois Vizinhos, por ter passado pelo concurso realizado pelo Núcleo de Mulheres Empresárias. “O Núcleo que desde o ano de 1997, promove com seriedade e amor, seguindo os mesmos valores que eu e minha família acreditamos! À minha família e amigos que, com muito amor e carinho, me mostraram que este sonho poderia sim se tornar realidade”!
Miss Brasil Terra
Em nota, a BMW Eventos nos enviou a seguinte informação: ‘O concurso nacional, que visa promover a beleza, preservação da fauna e flora e sustentabilidade, será realizado de 25 de abril a 1° de maio, no Teatro WTC (World Trade Center) no Sheraton Hotel. O grupo composto por 30 candidatas disputará o título e duas destas são do Paraná: Jennifer Kuiawa Jaworski (Miss Paraná 2023 / São Mateus do Sul) e Eloísa Virgínia Jaques (Miss Sudoeste Paranaense / Dois Vizinhos). Ambas participaram do concurso estadual promovido pela BMW Eventos – empresa que detém os direitos (franquia) de preparar e acompanhar até três paranaenses ao concurso nacional’.
Esclarecendo
Recentemente foi amplamente divulgado por toda imprensa, inclusive a local, que a Miss Paraná é de Francisco Beltrão, sendo eleita em concurso no dia 1º de Abril, na cidade de Umuarama. Para ficar claro a quem nos acompanha nas redes sociais, no jornal impresso Tribuna dos Lagos e aqui no site, a Miss Paraná, eleita naquele concurso é a da franquia Universo {Miss Universo | Miss Universo Brasil | Miss Universo Paraná}, que, portanto, nada tem a ver com a BMW Eventos. Pois a chancela do Miss Universo Brasil pertence a Brandt Organização de Eventos Ltda., que tem como parceira no Paraná, a Pró Arte Eventos e não mais a BMW. A Pró Arte, portanto, realizou o concurso dia 1º de abril, entregando o título de Miss Universo Paraná para a Miss de Francisco Beltrão.
Galeria de Fotos